quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Análise do GDC Alcoforado!

Continuando a analisar as equipas do nosso campeonato, hoje iremos fazer a análise do Grupo Desportivo e Cultural Alcoforado.
Equipa que logo no inicio das competições deparou-se com grandes problemas, pois o seu capitão de equipa, Hélder Silvestre, bem como André Cravinho abandonaram ambos a modalidade, sendo assim uma grande baixa devido à juventude do seu plantel.
Para arrancar as competições tivemos logo um grande confronto mas foi a contar para a Taça Distrito de Beja, onde a equipa do GDC Alcoforado defrontou o IP Beja, num derby muito bem jogado deixando muito boas indicação para o campeonato competitivo que iríamos assistir este ano, neste jogo o resultado da partida foi um empate a quatro bolas, tendo o GDC Alcoforado perdido a liderança da partida no ultimo segundo de jogo.
Entretanto começava o campeonato e vimos um Alcoforado que apresentava um Futsal bastante agradável de seguir, mas infelizmente para estes, os resultados não eram os esperados, perdendo no inicio alguns pontos importantes.
Também foi este ano que pudemos ver que este Alcoforado tinha alguns jovens com bastante qualidade e com um futuro promissor, entre eles temos Luís Tavares e Hugo Isidro, que cada vez estão a mostrar que são jogadores muito importantes nesta equipa, mas para nós a revelação deste Alcoforado nesta época é João Bate, que no seu ano de estreia nesta modalidade está a ter um excelente arranque somando até à data dez golos marcados sendo assim o melhor marcador desta formação.
Voltando de novo ao campeonato o Alcoforado começou a melhorar e os resultados foram chegando de semana em semana e nesta altura vivem melhores momentos, pois actualmente no campeonato estes ocupam o quarto posto somando três vitórias, um empate e duas derrotas, tendo ainda quarenta e um golos marcados e dezoito golos sofridos.
Em relação à Taça Distrito o GDC Alcoforado pertence à Serie "A" e em três jornadas de Taça realizadas ocupam a terceira posição somando só empates, o que totaliza três pontos, conta ainda com nove golos marcados bem como nove golos sofridos.
Em relação ao seu treinador, Nuno Malpão, tem realizado um trabalho dentro daquilo que os seus jogadores lhe proporcionam, mas mesmo assim tem muita confiança na sua equipa e o mais importante é que está a fazer com que jovens jogadores consigam dar os primeiros passos nesta modalidade, algo que é de saudar, estando assim Nuno Malpão de parabéns.
Resta-nos desejar as maiores felicidades a esta formação e que consigam atingir os objectivos aos quais se propôs no inicio do nosso camopenato.

6 comentários:

  1. boas

    esta análise vale o que vale ...e quanto às saidas dos atletas em causa são situações normais...mas a saida do capitão só pecou por tardia...pois deveria ter sido muito mais cedo...e veio se a revelar que o jogador não tinha capacidade para usar a braçadeira de capitão...foi uma saida benefica para o clube e para a modalidade...esse atelta não soube honrar o clube nem a equipa e sempre até hoje demonstrou comportamentos pouco digno e éticos desportivos por isso não faz falta nenhuma ao clube e nem sei se alguma vez fez!!!!!
    hoje o clube tem uma equipa muito jovem e com ambição capaz de lutar pelos seus objectivos!

    ResponderEliminar
  2. "Para arrancar as competições tivemos logo um grande confronto mas foi a contar para a Taça Distrito de Beja" Pergunto-me eu quem afinal gere este blogue??? ou site? algum jogador do Alcoforado? alguém ligado a direcção do clube? peço que sejam mais justos com os outros clubes, nas analises dos jogos, e das equipas tem sido muito tendenciosos... mas de qualquer forma se corrigirem esse ponto, penso que para bem da modalidade o que teem feito por ela... Dizer também que na analise do campeonato do Almodôvar, quanto ao guarda redes ser o menos batido o "Paulo" não digo que não seja um grande guarda redes, mas vejam que essa equipa por norma muda o guarda ao intervalo, penso que não seja conveniente dar tanto ênfase a um guarda redes que afinal em alguns jogos só joga 20 minutos...

    ResponderEliminar
  3. Boa noite,
    Todas as formações do campeonato para o Blogue têm o mesmo peso, pois aqui somos isentos e apenas expressamos a nossa opinião, pois este é um texto de opinião e como é óbvio cada pessoa tem a sua.
    É um facto que o jogo IP Beja vs Alcoforado foi um grande confronto, por ter sido o primeiro desta época e sendo considerado para nós um derby da cidade de Beja, apenas e só isso!!
    Quanto ao facto de estarmos a ser tendenciosos penso que apenas estamos a relatar os facto do campeonato, mas se alguma vez o fomos não foi propositadamente pois as equipas têm todas os seus defeitos e virtudes.
    Quanto ao falarmos pouco de algumas formações isso deve-se ao facto de algumas equipas não interagirem com o Blogue, esperemos que isso mude para termos sempre novidades e todos ficarem satisfeitos com aquilo que aqui é escrito.
    Por exemplo na pausa que houve no campeonato o blogue não pode ser actualizado pois não havia artigos para publicar e por isso começamos a analisar o campeonato, para que os visitantes tivessem sempre novidades e assim começassem a interagir com o blogue.
    Continuação de Boa época a TODAS as equipas!

    ResponderEliminar
  4. desde que o capitão saiu o ano passado fizeram 1 ponto na segunda volta! será que não faz falta sr Nobre? Tem que dá valor ao que tinha!

    ResponderEliminar
  5. Este ano na taça muito dificilmente o Moura e o IPB deixaram fugir o apuramento na taça, e no campeonato, aposto nas passagens do IPB, Almodovar, Moura, Vila nova sao Bento. Alcoforado ficara em 5º lugar... mas cuidado com o alfundao, senao ficam em 6o... O capitão faz muito falta, era a garra da equipa..

    ResponderEliminar
  6. so faz falta quem la está!! o alcoforado garante os play-offs certinho!

    ResponderEliminar