quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Análise do CCD Alfundão!

Tal como prometido iremos voltar a analisar o percurso das restantes equipas do nosso campeonato.
Hoje iremos analisar a equipa do CCD Alfundão, que passadas algumas temporadas voltou a fazer uma equipa para participar no nosso Campeonato Distrital.
Uma equipa que se apresentou com bastantes caras novas em relação à sua última aparição no Campeonato, pois apostou em alguns jovens jogadores bem como em outros já com alguma embalagem trazida do Futebol de 11.
O CCD Alfundão mostrou que este ano queria mais e melhor do que tinha conseguido nas suas anteriores passagens pelo nosso Campeonato, prova disso foi a escolha do seu treinador, onde estes apresentaram Jesus Necas que abandonou a equipa do NS Moura após várias épocas no comando técnico da equipa onde conquistou a Taça Distrito de Beja, foi sem dúvida uma aposta forte para o Campeonato.
O CCD Alfundão entrou da melhor maneira no primeiro jogo a contar para o Campeonato Distrital de Futsal, onde estes foram bater a equipa do Vila Ruiva por sete bolas a quatro, aqui mais uma vez a deixar boas indicações.
Até que começam a defrontar equipas com mais experiência que estes, e os resultados começaram a não ser os esperados, o que leva a equipa a desmotivar, mas mesmo assim continuaram a trabalhar com o intuito de apresentar sempre grandes espectáculos de Futsal a todos os amantes desta modalidade.
Mas mesmo assim conseguiram melhor semana após semana e actualmente não estão muito mal, voltamos a frisar que este campeonato está a ser bastante competitivo e como é óbvio uma equipa não se faz em 2/3 messes tudo leva o seu tempo, os jogadores a conhecer-se, os métodos do treinador entre muitas outras situações...
Actualmente no Campeonato a equipa do CCD Alfundão ocupa o sexto posto com sete pontos, o que corresponde a duas vitórias, um empate e três derrotas nestas seis jornadas realizadas, somando ainda trinta e três golos marcados e vinte e oito golos sofridos, estando assim o seu treinador Jesus Necas de parabéns pelo trabalho realizado durante estes três messes, realçamos o facto de esta ser uma equipa em construção!
Em relação ao "homem-golo" do CCD Alfundão este é Rui Ribeiro que nestas seis jornadas realizados soma nove golos marcados.
Em relação à Taça Distrito, esta competição não está a correr como estes esperavam pois em quatro jornadas realizadas ainda não têm qualquer vitória, somam apenas dois empates, mas ainda há muitos jogos pela frente, mas nesta competição a passagem às meias-finais não está fácil, mas pelo que temos assistido nesta campeonato já nem dizemos nada...
Resta-nos desejar as maiores felicidades a esta formação esperando que consigam atingir os objectivos aos quais se propuseram no início do Campeonato bem como da Taça Distrito, esperando que continuem por muitos mais anos, pois são equipas destas que fazem falta ao nosso Alentejo!!

3 comentários:

  1. Ex jogador do Alcoforado a caminho do alfundão segundo se ouve!

    ResponderEliminar
  2. "apresentaram Jesus Necas que abandonou a equipa do NS Moura após várias épocas no comando técnico da equipa onde conquistou a Taça Distrito"???

    ResponderEliminar
  3. A caminho do Alfundão não vem jogador nenhum do Alcoforado nem de outro sítio. O plantel está encerrado e temos valores mais que suficientes para atingir os nossos objetivos.
    Ass. Mário Calhau - diretor desportivo do CCD Alfundão.

    ResponderEliminar