sábado, 14 de julho de 2012

Jogos de Futsal!

Visto que nos têm chegados muitas dúvidas acerca de qual será o problema de as equipas que irão disputar o Campeonato Distrital de Futsal da época 2012/2013 jogarem à sexta-feira ou ao sábado aqui fica uma breve explicação acerca desse problema.
É mesmo por este problema que o Futsal está muito "atrasado" na nossa Associação, em comparação com outras associações do nosso país.
O problema reside no facto de na Associação de Futebol de Beja existirem um número muito escaço de árbitros apenas de Futsal, actualmente existe apenas 3, mas há muitos que possuem curso de Futsal bem como de Futebol de 11.
Quero com isto dizer, que se a AF Beja realiza-se todos os jogos ao sábado à tarde e visto que há embates da 2ª Divisão Distrital e jogos de camadas jovens de manhã(benjamins e infantis) a AF Beja não teria árbitros suficiêntes para que todos os jogos se realiza-sem no sábado à tarde. No nosso ponto de vista a melhor opção a adoptar por parte da AF Beja para combater este problema era a criação apenas de um quadro de árbitros de Futsal e um outro quadro de árbitros apenas de Futebol de 11.
Pensamos nós que será este o problema para que os embates de Futsal tenham quase todos de se realizar à sexta-feira à noite, e por alguns jogos de Futsal se realizarem aos sábados, mas nunca antes das 19 Horas.

1 comentário:

  1. o problema é que esse presidente denominado de um tal soeiro nao realiza curso de futsal a 2 epocas e quando os realiza os que passam no curso e ficam aptos para apitar sao logo aliciados por essa pessoa para tirar o curso de futebol 11 para apitar camadas jovens, aqui neste distrito o futsal esta a arrumado ,nao tem pessoas competentes ,ainda no outro dia ouvi uma entrevista na radio castrense onde o presidente da apaf aplaudia a actuacao desse tal presidente das duas uma ou é muito amiginho ou entao nao conhece os actos desse senhor que so quer o futebol 11 mas todos em conjunto , arbitros , jogadores , dirigentes vamos vencer e tornar o futsal muito melhor ,ja que temos que pautar o caminho sozinhos que nao existe apoio competente.....

    ResponderEliminar