quarta-feira, 23 de maio de 2012

Entrevista a Hélder Dias!!

Após ontem termos entrevistado o treinador do GDC Alcoforado, hoje continuamos na equipa do GDC Alcoforado, hoje será o jogador Hélder Dias, jogador do norte que tentou a sua sorte no nosso Campeonato. Desta entrevista há a salientar que o referido jogador abandona a equipa tentando a sorte na sua terra natal.
Aqui fica a entrevista:


1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?
A minha entrada no futsal foi através do meu colega de equipa Hugo Esteves ao qual tive a felicidade de ele me ter apresentado o clube G.D.C. Alcoforado.

Foi curiosamente das primeiras pessoas que conheci em beja e em conversa perguntou-me se queria fazer uns treinos de futsal.

Visto que já tinha tido experiência 10 anos em futebol de 11 (2 anos como profissional no Rio Ave F.C.), aceitei mais pela experiência nova que poderia obter.

2) Qual a sua opinião em relação ao grupo de trabalho?
O grupo de trabalho que tive a oportunidade de representar, vejo acima de tudo como uma família, pois é fantástico estar num balneário e tratar os meus colegas de equipa e equipa técnica como irmãos.
O melhor grupo de trabalho pelo qual passei e se tivesse que defini-lo numa palavra escolheria : União.
Saliento a ajuda  moral e emocional de um grande jogador e colega de equipa que me ajudou a ultrapassar algumas dificuldades no inicio do campeonato: Bruno Colaço.

3) Passadas todas estas jornadas que balanço faz ao seu desempenho?
Eu fui um jogador irregular, pois sendo o meu 1º ano de futsal e sem cultura táctica inicialmente, foi bastante díficil para mim adaptar-me ao grupo e ao jogo em si nos primeiros jogos, mas com o decorrer do campeonato fui ganhando confiança e a melhoria das exibições acabou por surgir naturalmente, acabando por fazer 8 golos e 17 assistências salvo erro.

 4) O que achou do Campeonato Distrital e agora dos Play-off's?
Bem, o Campeonato Distrital foi competitivo ao qual penso que fomos para a maior parte das equipas uma surpresa, o que para nós deixou de ser surpresa á medida que o grupo se foi conhecendo.
A maior parte das equipas de arbitragem são uma vergonha ao hino do futsal, que prejudicou o meu clube ate onde conseguiu, mas demos a volta por cima e conseguimos muitas das vezes vences a duas equipas em campo!
Conseguimos colocar a fasquia bem lá em cima e a traçar desde logo do inicio do campeonato o objectivo para a qualificação do apuramento aos play-off's (feito inédito para o clube).
Depois de estarmos bem classificados para o apuramento dos Play-off's começamos a acreditar que os poderíamos vencer, porque em futebol jogado fomos a equipa que em bola corrida melhor futebol praticou toda a época.
Infelizmente na 1ª mão fui expulso com uma arbitragem vergonhosa ao qual não pude estar presente para disputar a 2ª mão, mas no cumpto geral achei justíssima a vitória do IPBeja pelo que fez nas duas mãos. 
  
5) Considera justo os finalistas dos Play-off's e da Taça Distrito?
Sim (risos). A disputa da táça para nós foi uma miragem pois ainda não conheciamos o grupo de trabalho (6 dos 14 jogadores do clube nunca tinham praticádo futsal, incluindo eu) ao qual ainda andavamos adormecidos no inicio da época.
Sendo elimidados logo ao inicio, acabou por ser o estender da passadeira vermelha para o IPBEJa que teve um percurso exemplar.
Em relacção ao campeonato considero justíssimo os finalistas dos play-offs e classificação das equipas.

6) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?
Muito sinceramente, quando se encontram equipas de arbitragem que olham para a cor das camisolas...o futuro não será muito promissor!
Ao contrário tive a felicidade de ser treinado quer pela unanimidade das equipas do campeonato quer pelos adeptos em geral que assitiam a esta modalidade do nosso distrito, pelo MR.Nuno Malpão.
Mas estes tesourinhos não demoram muito tempo em dar um grande salto (risos), pois não há grandes apoios das associações que ajudem os clubes a segura-los.  

7) No futuro gostaria de continuar a jogar Futsal? Ou gostava de experimentar outra modalidade?
Sim gostaria de continuar a jogar futsal e tenho em mente as captações do Póvoa futsal que iniciarei em Setembro.

8) Achas que o Blogue está a ser útil a nivel distrital?
Sim, está a ser útil, mas deveria mostrar mais estatisticas a nível individual dos jogadores (melhores marcadores..) 

Gostava de ser o próximo entrevistado??!
Se sim envie um e-mail para futsalembeja@gmail.com

5 comentários:

  1. Falas muito tu, é azia, penso que não foi pelos arbitros q voces n venceram nada

    ResponderEliminar
  2. vaivai,malta como tu não faz falta ao campeonato. Não arranja desculpas, não fala mal de quem quer que seja.
    que sejas feliz na povoa!!

    ResponderEliminar
  3. uma boa entrevista. SE O OBJECTIVO FOR DESTRUIR O FUTSAL REGIONAL. Vieste donde? Então pira-te que aqui só polues.

    ResponderEliminar
  4. Este gajo na póvoa ?qual póvoa ?de stªiria a jogar matraquilhos .é simplesmente o jogador mais fraco do alcoforado,em moura jogo do qual pude assistir ,não foi por ele que venceram e bem parece que se lhe pára o cérebro ,além de falhar um lance de sózinho para o guarda redes ,com a sua equipa com 5 faltas ,atira-se para cima do g.r. provocando um livre de 10 metros que o seu g.r. defendeu ,só um exemplo da sua qualidade ,mas como é universitário pensei que tivesse o dom da palavra ,mas já vi que não .como tu não temos cá muitos ,só mesmo melhores que tu e acredita não é preciso procurar muito.vales o teu peso em ouro e como te conhecemos bem não é assim muito ó arvelas...rsrsrsrsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh caro amigo, digo-lhe desde já que para escreveres "em moura jogo do qual pude assistir" é porque deves ser azeiteiro e para tal deixa que te diga que MOURA ficou atrás do ALCOFORADO, uma equipa pequena que todos lhe chamavam, pois é, e outra, MOURA = perdeu dois jogos com a equipa pequena que é o ALCOFORADO, lamento rapaz...
      agora perderam com o IPB no final da taça, e quem sabe a supertaça, era um gostinho muito bom que gostava ver!
      adepto que adora MOURA

      Eliminar