quarta-feira, 9 de maio de 2012

Entrevista a Rafael Sampaio IP Beja!!


Aqui segue uma nova entrevista, desta vez é a vez do entrevistado de hoje ser o jogador do IP Beja Rafael Sampaio.
Aqui segue a entrevista:


1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?         
A minha entrada deu-se pela necessidade que tinha em competir nesta modalidade. Queria continuar a praticar futsal, porque é a minha paixão desde pequeno, e quando fui para o IPB já sabia que havia uma equipa que competia na distrital, por isso, informei-me das condições e fui fazer o primeiro treino. O mister era o Luis Pardal, uma pessoa que me ajudou muito no processo de integração no grupo de trabalho e na escola.

2) Qual a sua opinião em relação ao grupo de trabalho?
Temos um plantel bom no geral, é pena é que não tenhamos uma equipa técnica forte e bem estruturada. Penso que devíamos ter um Treinador Adjunto e um Director para acompanhar a equipa de perto....é o mínimo que se exige!
Quanto aos jogadores, somos todos amigos e temos a crença no mesmo objectivo, é o que marca a diferença no nosso futsal! Vamos querer ganhar tudo o que é possível esta época e penso que temos fortes probabilidades
~
3) Passadas todas estas jornadas que balanço faz ao seu desempenho?
O meu desempenho está a ser bom, tal e qual o da equipa, mas podia ser muito melhor se treinasse-mos continua, frequente e muitas vezes decentemente!
Penso que a longa paragem a que fui submetido durante o início do campeonato e taça prejudicou-me em termos de ritmo competitivo, mas fui ajudado pelo plantel, não desmoralizei e penso que dei a melhor resposta retribuindo a ajuda aos meus colegas.

4) O que achou do Campeonato Distrital e agora dos Play-off's?
Eu acompanho regularmente outros campeonatos distritais como o de Setúbal e o de Lisboa, quer seja por ver os jogos ao nos pavilhões, quer seja por ver os jogos em vídeos, e posso afirmar que o nosso distrital é fraco a nível de performance, mas é competitivo.
Penso que os resultados da fase regular demonstraram a competitividade do nosso campeonato, com jogos muito equilibrados e disputados, sobretudo no início da época. Á medida que o campeonato se foi aproximando do fim, o IPB mostrou ser a equipa mais forte e não tem dado margem para as outras equipas disputarem o resultado. No play-off vejo as equipas muito desgastadas física e psicologicamente…

5) Considera justo os finalistas dos Play-off's e da Taça Distrito
Considero justo, apesar de haver uma equipa que gostava de enfrentar nas finais, o Vila Nova de S. Bento. Para o primeiro ano na modalidade demonstraram ser bons adversários e praticaram um futsal agradável.

6) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?
Sem escalões de formação não vejo futuro nenhum. Digo mais, sem escalões de formação o futsal em beja está condenado a ser extinto. Penso que a formação dos treinadores também não seja adequada, penso que o apoio da Câmara Municipal não seja nenhum, penso que esta modalidade está a ser “tapada” em termos de divulgação.
Bons ou não, penso que os JOGADORES SÃO OS GRANDES HEROIS DA MODALIDADE.

7) No futuro gostaria de continuar a jogar Futsal? Ou gostava de experimentar outra modalidade? 
Vou Jugar futsal até o corpo deixar, depois espero treinar…

8) Achas que o Blogue está a ser útil a nivel distrital?
Está a ser útil, mas penso que podiam melhorar, promovendo mais, divulgando mais quer seja no conteúdo no vosso site (mais votações, melhores marcadores, pontuações de jogadores após os jogos), como em acções fora do site, seminários, debates, workshops, esse tipo de acções …

Com os melhores cumprimetos
RAFAEL SAMPAIO

Gostaria de ser o próximo entrevistado??
Se sim envie um e-mail para futsalembeja@gmail.com


3 comentários:

  1. Grande Miudo sem duvida o melhor jogador do nosso campeonato... As vezes um pouco repentino e inpetuoso... Mas não ha duvidas k é o melhor... Foi um prazer conhecer-te, grande abraço... Sooooomos campeõõõões... é I, é P, é IPB. :)

    ResponderEliminar
  2. BORAA RAFA - Arrebenta com eless tu sabessss

    ResponderEliminar
  3. AI NÃO PUTO, O RICARDINHO QUE SE CUIDE

    ResponderEliminar