terça-feira, 8 de maio de 2012

Entrevista a Francisco Manta NS Moura!!

Após ontem termos iniciado esta ronda de entrevistas com o jogador Pedro Inácio, hoje é a vez de entrevistarmos o presidente do NS Moura, Francisco Manta.
Aqui segue a entrevista:



1) Como foi a sua entrada no Futsal do NS Moura?
O facto de ser uma modalidade em expansão e na altura a Casa do Benfica também ter futsal levou-nos, a pedido dos sócios, a iniciarmo-nos na modalidade. Mais tarde a equipa da Casa  do Benfica acabou, alguns dos atletas juntaram-se ao grupo, o mesmo ficou muito mais forte e actualmente  e já uma modalidade devidamente implantada

2) Que balanço faz ao Campeonato do NS Moura, bem como na Taça Distrito?
Um balanço extremamente positivo. Em virtude da  dificuldade em conseguir um treinador incentivámos o atleta Celso Jacinto  a tomar  as rédeas da equipa, com o apoio do experiente Guarda-redes Rui Ambrósio. Creio que em boa hora o fizemos pois foi uma aposta ganha. Realizámos um campeonato excelente. Só caímos no play-off e em circunstâncias complicadas, pois acabámos por sair derrotados apenas na lotaria dos penaltis.  Quanto à taça estamos mais uma vez na final onde queremos ganhar pelo terceiro ano consecutivo. 

3) Qual a sua opinião em relação ao grupo de trabalho?
Simplesmente espectacular.  É um grande grupo de amigos que tem sabido lutar contra todas as adversidades que lhe têm acontecido ao longo da época. Merecem tudo o que lhes pudermos dar.

4) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?
Penso que sim. Esta época a qualidade subiu muito. As equipas estão mais equilibradas e com isso o campeonato foi disputadissimo até mesmo ao fim. Foi pena não termos contado com o Barrancos que, de certeza, iria valorizar ainda mais a prova. Penso que a Associação deverá olhar muito a sério para a modalidade para que o futuro da mesma seja risonho

5) Acha que a grave crise económica que nosso país atravessa poderá afectar esta modalidade?
Esse poderá ser o grande problema mas acredito que, em conjunto, saberemos tornear as dificuldades

6) Acha que a AF Beja deveria de criar escalões de formação? O NS Moura estaria interessado?
Penso que esse será o próximo passo a dar. A Associação deverá criar condições para que isso aconteça. Quanto ao Núcleo Sportinguista de Moura estamos já a preparar a próxima época e nela iremos ter formação. Estamos a envidar esforços para que isso aconteça e, mais uma vez, teremos na chamada “prata da casa” os treinadores dos miúdos. Queremos ser os pioneiros no Distrito

7) Achas que o Blogue está a ser útil a nivel distrital?
Acho que sim.  Todos os contributos que sejam dados em prol da modalidade são sempre bem vindos.  Sugiro que continuem como até aqui primando pela isenção. Esse, é o factor principal para que tenham a devida utilidade e respectiva credibilidade. Não se deixem arrastar por determinados  “terroristas” que andam no desporto apregoando loas mas sempre ateando fogos.  Continuem que estão a trabalhar bem.
Quero aproveitar este espaço para saudar todos os nossos adversários que ao longo da época lutaram sempre pelo melhor resultado. Parabens a todos e para o ano cá estaremos para, em conjunto, elevarmos  o futsal no Distrito.

Gostaria de ser o próximo entrevistado??
Se sim envie um e-mail para futsalembeja@gmail.com

2 comentários:

  1. Pioneiros na formação? Então o que será o Baronia que já leva dois anos com escalões de formação, tendo este ano iniciados e juvenis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sr. Francisco está mal informado em relação aos escalões de formação mas fique sabendo que o Baronia está a participar no distrital de Evora no escalão de iniciados onde ganhou o Torneio de Abertura, Campeonato e Taça e no escalão de Juvenis ganhou a Taça. Já no ano que passo tivemos o escalão de iniciados a articipar em Evora.
      Esperamos que outros clubes sigam o exemplo porque se não o nosso futsal distrital está condenado ao insucesso.
      Esperamos que apareçam outras equipas já este ano para que possamos jogar no nosso distrito.

      Eliminar