terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Análise da Associação de Surdos de Beja!

Continuamos a nossa semana de análise, hoje iremos analisar o percurso de mais um estreante que é a Associação de Surdos de Beja.
Equipa que é maioritariamente composta por jogadores com deficiências auditivas, mas não é por isso que estes não se podem divertir aos fins de semana jogando Futsal para se distraírem das suas rotinas.
A equipa da AS Beja não está a ter o arranque que estes esperavam, também pelo campeonato competitivo que estamos a ter, vão encontrando algumas dificuldades em adaptar o seu Futsal ao nosso campeonato.
O primeiro encontro deste foi muito aguardado para ver como se iriam "safar" pois tinham um grande desafio onde iriam defrontar a equipa do Almodovarense, equipa que já tinha bastante experiência a nível distrital, o resultado desse jogo foi uma derrota por 22-2. Resultado esse bastante pesado para o inicio mas estes acabaram por surpreender tudo e todos continuando a trabalhar para conseguirem alterar o rumo dos acontecimentos.
Quando se esperava que a equipa estivesse unida chega um grande problema, onde alguns jogadores  revoltaram-se contra o técnico Jorge Guerreiro e por todos estes conflitos Jorge Guerreiro abandonou o comando da equipa ficando este entregue a Paulo Santos, mas os problemas continuaram a equipa não conseguia somar qualquer ponto e aí decidem reforçar a equipa.
Fizeram treinos de captação de jogadores, onde apareceram muitos jovens jogadores com potencial e desses a equipa foi reforçada com cinco jovens jogadores, o primeiro foi Emanuel Madeira que no seu primeiro jogo deu boas indicações mas não era suficiente, até que chegam ao jogo contra o Vila Ruiva e apresentam bastantes caras novas foram elas Pedro Santos, bom jogador tacticamente e muito ambicioso, António Tito que deixou muito boas indicações juntando assim à sua boa exibição um golo e por último Pedro Lagarto que resolveu alguns problemas, ocupando a posição de guarda redes fazendo excelente intervenções e assim a resolver o problema da baliza, de fora ficou Filipe Casinha por problemas na sua inscrição que adiaram a sua estreia pelas Associação de Surdos de Beja para o ano de 2012.
Todos estes jogadores tem um enorme potencial mas como ainda são muito jovens e não tem experiência de Futsal não são capazes de aguentar um jogo inteiro a jogar, pois nem os profissionais aguentam, precisam de ter um banco com jogadores à altura para que estes possam ir descansando para manter o mesmo ritmo no jogo, e é aí que está o problema da AS Beja!!
Também temos de fazer referência aos dois melhores jogadores na nossa opinião desta formação pois têm dado tudo nos jogos, acabando-os com a camisola sempre suada são eles João Baia e José Modesto.
A liderança do melhor marcador da equipa é repartida entre David Pereira e João Baia ambos com três golos marcados.
Actualmente no campeonato a equipa da Associação de Surdos de Beja ocupa a última posição do campeonato à sexta jornada com zero pontos, zero vitórias, zero empates e seis derrotas tendo ainda dez golos marcados e cento e dez golos sofridos, o que corresponde assim a pior defesa e ao pior ataque da competição.
Na Taça Distrito de Beja pertencem à Serie "B" e com três jornadas realizadas ocupam igualmente a última posição sem qualquer ponto somados, tendo sete golos marcados e sessenta e nove golos sofridos.
Mais uma vez esta equipa apesar dos maus resultados está de parabéns pois deram um pontapé nas indiferenças e lançaram muitos jovens com valor na sua equipa, algo que é de saudar.
Esperemos que apesar de estar a ser um mau arranque de campeonato que estes continuem no nosso campeonato por muitos anos, pois são um grande exemplo para a nossa sociedade!
Resta-nos desejar as maiores felicidades a esta equipa e que tenham um óptimo 2012 e para ver se fazem jus ao proverbio que diz "ANO NOVO VIDA NOVA" esperemos que sim!!

1 comentário: