quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Análise do NS Moura

Depois da grande notícia que demos no post anterior vamos agora fazer a análise do NS Moura até ao momento.
Muito antes de começar o nosso campeonato houve uma grande dúvida, pois a poucos dias de fechar o prazo estabelecido pela AF Beja para que todas as equipas estivessem inscritas não constava o nome do NS Moura, e começavam a surgir algumas dúvidas acerca deste clube com história no nosso campeonato, mas felizmente e mesmo quando o prazo estava a acabar a direcção chefiada por Francisco Manta conseguiu resolver o problema e a equipa foi inscrita com sucesso.
Também tiveram logo um grande problema pois não tinham técnico para orientar a equipa visto que Jesus Neca abandonou o comando da equipa.
Muito se especulava acerca do sucessor mas a direcção fez uma aposta que já antes tinha sido ganha e resolveram arriscar novamente e Celso Jacinto voltou a assumir o comando da equipa de Moura.
As competições de Futsal Distrital começaram com a Taça Distrito, competição que esta equipa tinha vencido na época transacta e quem assistiu a esse primeiro jogo viu uma equipa totalmente diferente da época passada onde mostrou um bom Futsal e aí a darem boas indicações que a história este ano seria muito diferente.
Começava o campeonato e de semana em semana vimos que este NS Moura estava diferente, onde os seus jogadores estavam muito mais motivados bem como muito superiores técnicamente, estando nesta fase o seu treinador/jogador Celso Jacinto de parabéns pelo seu trabalho realizado.
Também temos de frisar que muito do mérito desta formação se deve a ter um grande pivô como não há muitos no nosso campeonato, falamos de Nuno Carapau que até ao momento já conseguiu somar vinte e oito golos quando ainda falta uma jornada para terminar a primeira volta do nosso campeonato tornando-se assim o "homem golo" do nosso campeonato, algo que não estávamos habituados a assistir num campeonato tão pequeno como é o nosso.
A equipa estava no segundo posto do nosso campeonato com os mesmo pontos do AD Vila Nova de São Bento por  várias semanas consecutivas até que chegamos ao encontro mais aguardado por todos os amantes desta modalidade que se iria realiza em Serpa que punha frente a frente o líder do Campeonato, o AD Vila Nova de São Bento  ao segundo classificado o NS Moura a aí assistimos na nossa opinião ao melhor jogo até ao momento do nosso campeonato pois foi um jogo muito agradável de seguir onde ambas as formações foram em busca dos três pontos em disputa mas nesse jogo a vitória acabou por ser do AD Vila Nova de São Bento por três bolas a duas, e aí o Vila Nova distanciou-se do NS Moura.
Quando se esperava que a equipa desmotivasse fez o que todas as equipas do nosso campeonato estão a fazer que é continuar a trabalhar e pensar o próximo jogo!
Actualmente no campeonato a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura ocupa a terceira posição com dez pontos, soma ainda três vitórias, um empate e duas derrotas conta ainda como é normal com o melhor ataque da competição com cinquenta e dois golos marcados de dezoito golos sofridos, estando tudo ainda em aberto pois a distância do quinto classificado para o primeiro são apenas três pontos facto que mostrar o competitivo que está a ser o nosso campeonato este ano.
Em relação à Taça Distrito os vencedores da época anterior pertencem à Serie "A" e estão a defender o troféu, liderando o grupo com sete pontos, o que corresponde a duas vitórias e a um empate.
Para terminar temos de frisar que esta equipa irá participar num torneio Internacional que se irá realizar no dia 5 de Fevereiro de 2012 na Suíça.
Resta-nos desejar as maiores felicidades a esta equipa e que tenham um excelente ano de 2012 onde realizem todos os seus objectivos aos quais se propuseram no início do Campeonato!

2 comentários:

  1. Permita-me discordar... muita coisa aki nao é bem akilo que parece... Alem d ter um bom treinador e que parece tar a fazer um bom trabalho, mas a equipa nao prática futsal, como supostamente dizem, isso devido à pouca qualidade de alguns jogadores do plantel, sendo que para mim o melhor jogador o rapaz que se lesionou, o Sales, a mais valia do plantel. Ainda digo que o jogador a que s referem, ao pivot do Moura, pode ser grande, mas nao é grande coisa, porque ,desculpem lá, o homem pode jogar tudo, menos Futsal.... a sorte é que por algumas vezes ve-se o Treinador/jogador a fazer esse papel e a cumprir como é pedido para a função.
    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  2. O Moura está mesmo a fazer um grande campeonato! É sem dúvida alguma uma grande equipa de futsal, sempre com muitas paralelas, espectaculares diagonais protagonizadas pelos seus alas rapidissimos e com um pivot bastante inteligente a criar espaços para essas movimentações! É uma equipa muito mais completa tacticamente do que na época passada que agora joga de pé para pé e deixou definitivamente o jogo directo e sem ideias a que nos vinha habituando ao longo dos anos. Quem os viu e quem os vê, com 10 pontos fruto das vitorias frente ao Alcoforado, Vila Ruiva e Ass de Surdos e um empate contra o poderoso Alfundão!
    Que grande equipa de futsal!

    ResponderEliminar