quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Árbitro descontente com director do Vila Ruiva!

Recebemos na noite de ontem, bem como todos os blogues da modalidade, uma declaração onde o árbitro Tiago Gonçalves responde às criticas lançadas a este no seguimento da entrevista dada por António Ramos, director do Vila Ruiva FC ao Blogue Jornal de Futsal.
Aqui segue a declaração do referido árbitro:

Espero que todos estejam a desfrutar do excelente campeonato que as equipas do nosso distrito estão a proporcionar, pois tivemos uma grande evolução no nosso Futsal a nível Distrital.
Tudo estava a correr as “mil maravilhas” pois este ano comecei a dirigir bastante mais jogos a nível distrital, sendo até à data o árbitro do quadro que mais jogos tem realizados.
Na tarde de dia 19 de Dezembro encontro o meu colega e amigo Adão Henriques que vira-se para mim e diz “Então não tens vergonha de levares para o jogo do Almodôvar contra o Vila Ruiva uns fones para ouvires a bola?” e eu ao me deparar com tal citação fiquei de tal forma revoltado que mal cheguei a casa fui logo ler a entrevista do Sr. António Ramos ao Blogue Jornal de Futsal e lá pude constatar bastantes criticas à arbitragens, algo que penso ser normal, até que leio “O que nos deixou mais estupefactos foi no decorrer do jogo com o Almodôvar ver o cronometrista estar com uns auriculares a ouvir um relato de futebol mais própriamente (S.L.Benfica x Marítimo)..,”
Fui sim o cronometrista desse jogo e nunca e em qualquer altura da partida pus, nem levei auriculares para ouvir relatos de jogos de Futebol, tanto para mais que o meu telemóvel bem como o de todos os meus colegas fica no balneário.
Poder-se-ia dizer que não foi neste jogo foi no da semana seguinte, porque o Vila Ruiva jogou com o Almodôvar duas vezes seguidas e nessa duas ocasiões eu fui o cronometrista do jogo, e como é óbvio nunca fiz nada do que o Sr. António Ramos de acusa.
Tenho a minha consciência tranquila pois estou de corpo e alma nesta modalidade, onde ainda tenho muito que aprender pois esta é a minha segunda época como árbitro e não admito que o meu nome fique aqui manchado por factos que não correspondem à verdade.
Fiquei muito triste com esta situação e espero que nunca mais tenha que enviar nada para Blogues onde tenha que me explicar do que quer que seja.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

Tiago Gonçalves

6 comentários:

  1. estive lá e em nenhum dos jogos vi o cronometrista com fones, a cima de tudo a verdade, não queiram arranjar desculpas para o vosso peximo campeonato.
    Jogador SAA

    ResponderEliminar
  2. É por causa de pessoas como esta que se intitulam directores desportivos que o mundo do futebol está como está. Não sei qual o intuito deste senhor em denegrir a imagem desta jovem esperança da arbitragem alentejana no futsal. Eu estive presente nos dois jogos e digo cara a cara que este senhor é mentiroso. O cronometrista nunca usou os ditos fones nos dois jogos aqui em Almodôvar. Querer desculpar más exibições com desculpas nas arbitragens onde elas não existiram é cobardice. Este director deveria ser castigado e irradiado para sempre, gente como esta não faz falta nem presta para a evolução do futsal distrital. Por último, uma palavra para este jovem árbitro, continue a trabalhar e a ser como é, que lhe auguro um bom futuro e não ligue a canalhices destas.
    AJG.

    ResponderEliminar
  3. Acredito Tiago, continua a desenvolver o bom trabalho que tens feito e FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO!!!
    Jogador GDCA

    ResponderEliminar
  4. Eu nem digo nada, fazerem uma coisa destas a um dos melhorzinhos que temos aqui no campeonato? Ai então assim não vamos longe.
    Uma palavra para o Tiago que sem receios mandou para os Blogs um texto para repor toda a verdade, coisa que muitos não faziam de certeza!
    Força miudo e continua a trabalhar.

    ResponderEliminar
  5. muito bem tiago.
    so kem e arbitro e k sabe o k custa!
    continua!

    Luis Ralha

    ResponderEliminar
  6. muitas das vezes os blogues alteram entrevistas e as pessoas envolvidas são criticadas injustamente e quando vêm saber já estão publicadas nos blogues é assim que cada vez menos as pessoas se querem envolver em vários tipos de assiciaçãoes sejam elas quaisquer tipo de desporto pessem nisto em vez se criar uma guerrilha verbal através de blogs etc. 1 abraço a todos e pessem nisto e depois vão ver que os interesses pessoais estão sempre em primeiro plano e os nomes de treceios é que estão envolvidos. falo com espriensia própria!

    ResponderEliminar