quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Análise do Instituto Politécnico de Beja!

Continuamos a analisar as equipas do nosso distrito, desta feita hoje iremos analisar o percurso da equipa do Instituto Politécnico de Beja, equipa que é composta por jogadores que frequentam a Universidade local.
Antes do início do nosso campeonato a equipa do IP Beja era apontada como uma das favoritas à conquista do campeonato, mas infelizmente não foi bem assim, porque o IP Beja não teve o arranque que desejava, pois como tinha alguns novos jogadores a equipa tinha que ser trabalhada porque qualidade não faltava a este plantel.
Também temos de frisar que a equipa sentiu muito a falta de Rafael Sampaio, um grande jogador do nosso campeonato que não pode dar o seu contributo à equipa por estar a cumprir um castigo aplicado pela AF Beja.
Mas de semana em semana a equipa ia melhorando e começando a apresentar um Futsal bastante agradável de seguir, e assim foi, começaram a ter bastante publico a assistir aos seus jogos e logo a equipa acabou por  melhorar e aí a começar a fazer um campeonato bastante mais tranquilo.
Também o facto de esta equipa ser orientada por um técnico bastante jovem e por ter sucedido a Luís Pardal após o excelente trabalho que este fez em prol da equipa, surgiram algumas dúvidas, mesmo pelo trabalho que este jovem fez na época transacta após a saída de Luís Pardal que foi de louvar onde conseguiu colocar a equipa nos Play-offs, mas Luís Ferreira mostrou determinação e o mais importante é que acreditou na sua equipa e aqui temos o resultado do seu excelente trabalho, conseguiu fazer com que esta equipa apresenta-se um grande Futsal ao nosso distrito, sendo para o Blogue das figuras do nosso campeonato até ao momento.
Sem dúvida que o que também contribuiu para a equipa estar tão motivada foi a vitória frente ao AD Vila Nova de São Bento onde assistimos a um dos melhores jogos do campeonato e onde o IP Beja levou a melhor vencendo esse grande jogo, assumindo que não estava neste campeonato apenas por divertimento, mas sim com objectivos.
Nesta fase inicial iremos destacar como já referimos o seu treinador Luís Ferreira pelo seu excelente trabalho e Fábio Camacho jogador muito bom tacticamente e que tem mostrado dotes de goleador pois é o melhor marcador da equipa com dez golos marcados estando em segundo nos melhores marcadores na perseguição do "homem golo" do campeonato que é Nuno Carapau que lidera a lista dos goleadores com vinte e oito golos marcados.
Actualmente e como já devem ter percebido a equipa do IP Beja lidera o nosso campeonato tendo até ao momento e à sexta jornada treze pontos, soma quatro vitórias, um empate e uma derrota tendo ainda vinte golos marcado e treze golos sofridos.
Em relação à Taça Distrito a equipa pertence à Serie "A" e ocupa a segunda posição desta serie e com três jornadas realizadas somam quatro pontos tendo ainda uma vitória, um empate e uma derrota.
Desejamos as maiores felicidades a esta equipa com desejos que continuem a motivar os seus adeptos para irem assistir a esta grande modalidade pois nota-se muito a diferença em relação à época passada onde a equipa não tinha quase apoio nenhum e este ano o Pavilhão da Escola de Santa Maria está quase sempre cheio.

1 comentário:

  1. Somossss grandess..... mas nao pelas individualidades.... mas pela nossa união !!! Vamos zimbora IPB!!!! :)
    #6

    ResponderEliminar