sábado, 3 de novembro de 2012

Incidentes mancham grande jogo em Almodôvar!

Pelo que este Blogue conseguiu apurar na tarde de hoje o jogo grande desta jornada, SA Almodovarense vs GDC Baronia, teve um caso lamentável, pelo que nos foi dito o jogo estava a decorrer com normalidade, apesar de ser um jogo entre duas das grandes equipas deste Campeonato, até que na sequência de um lance é arremessada uma bola contra o segundo árbitro, gerando-se alguma polémica mas, no entanto, o jogo acabaria por se reatar.
Agora iremos entrar no "ponto forte" deste caso, ora como é sabido os jogos do Campeonato Distrital de Futsal são realizados sem qualquer tipo de policiamento, sendo que foi chegado a acordo com todos os clubes bem como pela Associação de Futebol de Beja que caso existisse algo fora do normal envolvendo equipas de arbitragem e comportamento do público essa equipa teria de providenciar policiamento a partir da altura desses factos até final da presente temporada.
Agora resta-nos esperar pelo relatório do árbitro e que a Associação de Futebol de Beja decida o que irá fazer.

10 comentários:

  1. Não há jogo nenhum em Moura em que não haja problemas com o público por falta óbvia de segurança,mas como os "agredidos" são os jogadores adversários e não os árbitros fica tudo bem.
    Tenham isenção e não olhem só para vocês(árbitros)porque não andam sozinhos nisto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou completamente isento ao que se passou em Almodovar, desconheço os fatos mas conheço outros vividos pessoalmente com os meus atletas, e atletas com talento de outras equipas. Deixo um apelo aos árbitros para que não existam 2 tipos de arbitragem(conforme o pavilhão) que é isto com que me venho deparando há uns anos, os atletas ficam sem entender de que forma se deve jogar futsal, vocês meus amigos são os principais EDUCADORES junto dos treinadores e dirigentes. Por vezes penso se valerá a pena(claro que sim)aos clubes integrarem nos seus plantéis jogadores jovens e com talento, está afirmação vem no sentido da pouca proteção que vejo pela parte dos árbitros a estes jogadores, que por vezes são autenticamente massacrados pondo em causa a sua integridade física. Vamos fazer crescer o futsal no nosso distrito de uma maneira séria, aguerrida com lances disputados dentro das normas que por si só estes ja levantam casos e deixam mazelas físicas.Um bem haja as novas equipas uma palavra de apreço e de força para a continuação sem tempo e um trabalho sério nada se consegue.
      Espero não levantar polemica pois não é essa a intenção..Respect
      Nuno Malpão.

      Eliminar
    2. Senhor anónimo, um pouco mais de informação e de respeito não lhe fazia nada mal, em 4 jogos realizados no Pavilhão de MOURA pela equipa do GDCP SAFARA ainda não houve nem um piropo aos árbitros quanto mais cenas de "pancadaria" seja ela física ou verbal. E garanto-lhe a si a aos nossos árbitros que o 1º jogador que se atrever a dirigir-se a um árbitro de forma incorrecta será devidamente disciplinado à moda antiga.

      Alguém do GDCP Safara

      Eliminar
    3. amigo anonimo das 12:43 ... qd se falou MOURA .... era referente ao NUCLEO SPORTINGUISTA DE MOURA ... o safara é uma equipa nova ...nao da para ter uma grande ideia ainda sobre a equipa...ja o nucleo anda aqui ha alguns anos ...já é mais famoso ( principalmente qd jogam em casa , tudo podem fazer e os arbitros parece q tem o tal receio de aplicar as regras ... )

      Eliminar
  2. Engraçado estive a jogar e não vi nada disso... O que vi foi um jogo normal, aguerrido com uma ou outra entrada mais dura. O que existiu e isso é verdade, foi da parte de uma ou duas pessoas do publico que em vez de estarem sentadas a ver o jogo estavam junto ao gradeamento em constante diàlogo com os jogadores em especial do GDC Baronia. Mas como referi atrás são coisas normais. Não queiram desviar o essencial que deveria ser noticiado que foi o grande jogo de futsal que aconteceu. Este blog em vez que dar colocar noticias sem que os autores do mesmo tenham provas factuais dos incidentes deveriam deslocar-se aos locais dos jogos e "in loco" ver o que se passava mas dentro das quadra...

    ResponderEliminar
  3. Foi o que nos foi contado de uma fonte próxima das equipas, logo não iremos por em causa a vericidade da notícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fonte proxima das equipas?
      Do Almodovarense não foi de certeza, e não acredito que do baronia, alguem tenha sido.
      É assim que querem promover o Futsal no Distrito?
      Se calhar é melhor fazer um campeonato só com as equipas de Beja.

      Eliminar
  4. A noticia tem como objectivo apenas relatar o que nos foi dito, sendo que o que queríamos abordar era o caso do policiamento, o que foi relatado no segundo paragrafo.

    ResponderEliminar
  5. estive lá como jogador, e vi o arbitro levar uma bolada e os jogadores da baronia serem ameaçados por parte de um sr na bancada de camisola verde. de resto foi um bom jogo

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa a todos vós, mas não entendo onde está o problema de este ou qualquer outro blog a ser verdade ser gerido por árbitros?
    Ando no futsal há muitos anos e lembro-me que só tinhamos o blog do pardal, quando este acabou não havia nenhum surgiu este mas digo-vos muita paciência têm estes homens para aturar estas guerrinhas sem sentido nenhum.
    Ao blog desejo a continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar