segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrevista a Pedro Inácio IP Beja!

Tal como prometido na passada semana hoje começamos com uma ronda de entrevistas.
Iniciamos esta fase com uma entrevista ao capitão da equipa do Instituto Politécnico de Beja, Pedro Inácio, que aos 26 anos é dos jogadores mais antigos do nosso Campeonato Distrital.

Aqui segue a entrevista a Pedro Inácio:
1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?
Quando vim para Beja estudar para o Instituto Politécnico de Beja, soube que tinha uma equipa de futsal, e tendo em conta que desde os 7 anos jogava futsal na distrital do Algarve, fui tentar a minha sorte nos treinos de captação, e felizmente consegui ficar na equipa.

2) Qual a sua opinião em relação ao grupo de trabalho?
Para mim esta equipa tem um grupo de trabalho fantástico e muito unido, e essa é uma das chaves para o nosso sucesso esta época, pois temos tido muitas limitações a nível de lesões, e mesmo assim temos conseguido superar tudo e atingido todos os objectivos a que nos propusemos inicialmente!

3) Passadas todas estas jornadas que balanço faz ao seu desempenho?
Não faço balanço ao meu desempenho, mas sim ao da minha equipa, porque é da equipa que se trata, e ai sim, estou muito contente, pois como já disse, estamos a atingir todos os objectivos, e a trabalhar para que assim continue.

4) O que achou do Campeonato Distrital e agora dos Play-off's?
Em termos de campeonato, penso que foi um dos mais equilibrados de sempre neste distrito, e que passaram as equipas mais experientes, apesar de eu achar pessoalmente que o Alfundão também merecia ter estado nos play-off, pois mostrou sempre um bom futsal. Em termos de play-off, penso que seria mais justo se as 8 equipas tivessem hipótese de os disputar, e não apenas 4.

5) Considera justo os finalistas dos Play-off's e da Taça Distrito
Penso que em termos de play-off os finalistas estão justíssimos pois ficaram nos 2 primeiros lugares no campeonato, e venceram a 1ª eliminatória dos play-off em apenas 2 jogos. Em termos de taça distrital, se o IPB e o Moura chegaram lá, é porque tiveram todo o mérito, e o Moura já há 2 anos de seguida que vence a taça, logo, de certeza que vamos ter uma grande final.

6) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?
Para haver futuro a nível distrital, penso que 1º que tudo, terão que começar a existir camadas jovens de maneira a que possam garantir esse futuro. Em termos de campeonato penso que está bem estruturado tendo em conta as poucas equipas que temos, e que devemos tentar cativar mais equipas para que cada vez sejam mais, e aumentem a competitividade a nível distrital.

7) No futuro gostaria de continuar a jogar Futsal? Ou gostava de experimentar outra modalidade?
Se a equipa subir para a 3ª divisão nacional irei jogar mais um ano, senão este será o meu último ano como jogador de futsal. Em termos de modalidades esta é sem dúvida a minha preferida, e logo, não irei experimentar mais nenhuma depois desta, e talvez tirar o curso de treinador de futsal.

8) Achas que o Blogue está a ser útil a nível distrital?
Penso que este blog é útil, claro, mas também acho que pode ser um pouco melhorado em alguns aspectos. Mas elogio o vosso esforço e trabalho feito no mesmo.

Cumprimentos

Gostaria de ser o próximo entrevistado??
Se sim envie um e-mail para futsalembeja@gmail.com

1 comentário: