segunda-feira, 14 de maio de 2012

Entrevista a Fábio Carapuça!

Após uma pausa no fim-se-semana, hoje começamos uma nova ronda de entrevistas, desta feita é a ver de entrevistarmos um jovem árbitro do nosso Distrito, falamos de Fábio Carapuça que fez este ano a sua época de estreia nesta modalidade:
Aqui segue a entrevista:

1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?
- A minha entrada no futsal deu-se através de um grande amigo, Eduardo Leão, que já apitava no futebol, e surgiu a oportunidade de tirar um curso. Foi sempre uma modalidade que gostei muito e então decidi entrar no mundo da arbitragem.



2) Como árbitro como vê muitas das criticas que são feitas a esta classe?
- Pois esta questão é difícil de responder, há sempre criticas aos árbitros. No meu caso não ligo muito, pois sei que nem todos temos as mesmas opiniões. Como todos, os árbitros, também erram mas não percebo o porquê de crucificar logo os árbitros quando não concordam da decisão tomada se por exemplo um jogador falhar na altura crucial não existe a mesma discordância por parte dos adeptos. É esta a mentalidade das pessoas e por isso vai ser difícil de respeitarem as decisões das equipas de arbitragem. 


3) Faça uma análise ao seu percurso na arbitragem até ao momento?


Para primeiro ano de arbitragem estou muito satisfeito, participei em muitas partidas, muitas mais das que estava a espera. Tenho vindo a evoluir de jogo para jogo e estou satisfeito por isso. Agradeço a todos os meus colegas pela ajuda prestada e puder aprender sempre mais qualquer coisa com a experiencia deles.


4) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?


Este campeonato foi, no meu ver, o mais competitivo dos últimos tempos. Houve até perto do fim seis equipas a disputarem os quatro lugares do playoff, o que torna a competição mais interessante e emocionante. penso que todas as equipas estão de parabéns, mas em especial a associação de surdos de beja que demonstraram que apesar de alguns jogadores terem uma deficiência, não os impede de praticar esta modalidade. Espero que para a próxima época haja tantas ou mais equipas para tornar esta modalidade mais competitiva, importante e renhida.


5) Actualmente temos 2 árbitros ao nível nacional, acha que poderemos vir a ter mais algum? Quem?


sim temos dois excelentes árbitros nos quadros nacionais, tenho pena de só ter trabalho com o Daniel, mas foi muito importante para mim pois consegui aprender sempre algo com ele e com os colegas. Tive o prazer de trabalhar com a maior parte dos árbitros e temos vários que poderiam chegar ao nível nacional. Este ano é o David, o candidato a subir, e espero que consiga lá chegar pois é um excelente árbitro e tem capacidade de estar nos quadros nacionais. Aproveito também para lhe desejar, mais uma vez, boa sorte.  


6) Acha que a grave crise económica que nosso país atravessa poderá afectar esta modalidade?


Para o bem do futsal espero bem que não. Sei que deve ser difícil os clubes terem patrocínios para os ajudar, mas com a boa vontade de todos penso que não vai ser a crise que vai afastar os clubes desta grande modalidade que cada vez está a ter mais adeptos.


7) Achas que o Blogue está a ser útil a nível distrital?


sim sem duvida. Espero que possam continuar o trabalho que tem vindo a realizar e evoluir / melhorar o blogue sempre com novidades e noticias. Aproveito desde já para agradecer a oportunidade desta entrevista. Cumprimentos a todos e viva o Futsal

Sem comentários:

Enviar um comentário