sábado, 11 de fevereiro de 2012

Entrevista a Francisco Botelho!

Aqui segue mais uma entrevista, desta feita o nosso entrevistado é Francisco Botelho, jogador que representa a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura.
Aqui segue a entrevista:

1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?

A minha entrada no futsal distrital aconteceu há já alguns anos na extinta equipa da Casa do Benfica de Moura, tendo aí jogado durante uma época, sendo que nessa equipa já jogavam alguns dos meus atuais companheiros. Em seguida regressei ao futebol de 11 e na temporada passada e após ter sido dispensado do plantel do Moura Atlético Clube, pela equipa técnica da altura, e por ter sido convidado pelo presidente do Núcleo Sportinguista de Moura, decidi aceitar regressar ao futsal e representar esta instituição.

2) Qual a sua opinião em relação ao grupo de trabalho?

Relativamente ao nosso grupo de trabalho, não tenho qualquer dúvida em afirmar que é um dos melhores grupos onde já estive inserido, senão o melhor, sendo que para além de um grupo de trabalho é essencialmente um excelente grupo de amigos que se junta para praticar desporto. Temos uma boa direcção e dois treinadores, que embora seja a sua primeira experiência como tal, têm bastante vontade de aprender e trabalhar com afinco, com novas ideias e métodos de trabalho que irão dar frutos com toda a certeza. De salientar que a entrada de novos jogadores no plantel atual trouxe à equipa um maior equilíbrio, embora tenhamos perdido um ou dois jogadores importantes.

3) Quais os objectivos da sua equipa para esta temporada?

Os objetivos iniciais da nossa equipa eram alcançar as meias finais da taça (já alcançado) e fazer um campeonato bastante melhor do que o da época transacta em que ficámos na última posição e isso seria alcançar os playoff. Entretanto e depois de jogada cerca de metade da época temos a noção que nos podemos bater com qualquer equipa do nosso distrital e por isso entramos em qualquer pavilhão para vencer, independentemente do adversário.

4) Passadas 9 jornadas que balanço faz ao seu desempenho?

Relativamente ao meu desempenho pessoal o mesmo reflecte-se no desempenho da equipa sendo que esta funciona como um todo, pelo que até ao momento temos feito um campeonato tranquilo e passo a passo vamos melhorando e procurando atingir as metas a que nos propusemos.

5) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?

Julgo que estamos perante o nosso melhor e mais equilibrado campeonato, com excelentes equipas que já se afirmaram (falo dos seis primeiros) e qualquer uma delas pode vencer o campeonato, sendo que a equipa do Vila Ruiva tem vindo a evoluir e para a próxima temporada concerteza que será mais uma a lutar pelos lugares cimeiros da tabela e a equipa da Associação de Surdos, com um projeto de louvar, irá também evoluir e provocar muitas dores de cabeça ás restantes. Seria bom para o nosso campeonato voltar a ter a equipa de Barrancos, pois seria também um dos nomes a ter em conta na luta pelo título.
Por tudo isto o futuro do nosso futsal só pode ser risonho, sendo que seria também importante para o distrito a permanência do Baronia na 3ª divisão, de modo a valorizar o nosso futsal, ficando aqui uma palavra de incentivo para eles da parte de toda a nossa equipa.

6) No futuro gostaria de continuar a jogar Futsal? Ou gostava de experimentar outra modalidade?

Joguei futebol de 11 durante cerca de 15 anos e não pretendo voltar a fazê-lo, pelo que no futuro e enquanto tiver forças para tal, irei sem dúvida continuar a jogar futsal, com o mesmo prazer e vontade do primeiro dia.

7) Achas que o Blogue está a ser útil a nivel distrital?

Não tenho qualquer dúvida que o blogue é bastante importante para a modalidade, assim como todos os outros existentes no distrito, desde que seja mantida a imparcialidade e que não se coloquem objetivos pessoais à frente do interesse dos leitores. É de todo impensável fazer o resumo de um jogo que acabou de acontecer, sem se estar presente e consultando apenas uma das partes envolvidas, aproveitando por isso para "atacar" a outra equipa, apenas porque não se gosta dela. Com isto não quero melindrar ninguém e não estou a falar do vosso blogue ou de qualquer outro em particular. Tenho a certeza que com a colaboração de todos ainda podem melhorar bastante, por isso não parem e da parte da nossa equipa solicitem informações quando quiserem pois teremos todo o prazer em colaborar convosco.

Cumprimentos desportivos para vocês e para todas as equipas do nosso campeonato.
 
Gostava de ser o próximo entrevistado??
Se sim envie um e-mail para futsalembeja@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário