sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Esclarecimento!




A pedido de alguns seguidores pelo Facebook, aqui segue uma simples explicação das mudanças que ocorreram nas leis do jogo que vigoraram na época tranzata!

As dúvidas mais comuns dos nossos seguidores eram o Pontapé-Livre Indirecto, pois no nosso campeonato houve alguns lances polémicos, por isso vamos aqui tentar explicar o que mudou.

As alterações que ocorreu foram as seguintes:





  1. No lançamento de baliza o guarda-redes não poderia voltar a tocar na bola no seu e no meio campo contrario, só poderia voltar a tocar-lhe se esta tivesse sido tocada por um adversário.



  2. A outra situação era que o guarda-redes só poderia tocar na bola uma vez no seu meio-campo, podendo tocar as vezes que quisesse no meio campo contrario, onde poderia originar o 5 para 4, chamado "Guarda-redes avançado".

Esperemos que tenham ficado a perceber melhor as alterações que ocorreram, volto a lembrar que esta situação foi da época que terminou, não sabendo se se irá manter ou irá novamente ser como era antigamente, pois ao que conseguimos apurar as "Leis do jogo" da próxima época ainda não saíram.Para mais algum esclarecimento enviem-nos por e-mail, pois estamos disponíveis par tirar as dúvidas a todos. Futsalembeja@gmail.com


2 comentários:

  1. As alterações ás Leis de Jogo de Futsal já sairam em 30/06/2011, comunicado da FPF nº 468, publicadas no site www.fpf.pt
    A alteração mais acentuada é na Lei 16 - Lançamento de Baliza
    O GR ao efectuar o Lançamento de Baliza só pode voltar a jogar a bola depois desta ter tocado num adversário ou o guarda redes subir a meia superficie contraria. Diferença da epoca transata para a actual-Agora pode jogar na superficie contraria, na epoca passada não podia jogar na superficie toda sem que a Bola fosse tocada pelo adversário. Espero ter sido explicito e assim num modo sucinto esclarecer as duvidas.
    Um abraço e para os interessados consultem as alterações no Site da FPF e façam a vossa interpretação.

    ResponderEliminar
  2. Desde já muito Obrigado Sr José Teodósio, é disto que precisamos para termos sempre coisas novas para publicarmos no nosso blogue.
    Iremos publicar.
    Mas volto a referir que este Post era referente à época passada.

    ResponderEliminar