quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Entrevista a Nuno Miguel, Jogador GDC Baronia!

Depois de entrevistarmos um árbitro vamos agora entrevistar Nuno Miguel, jogador do GDC Baronia, que na época passada foi dos melhores marcadores do nosso campeonato.

Aqui segue a entrevista!


1) Como foi a sua entrada no Futsal Distrital?

Em 2004 surgiu a oportunidade de praticar esta modalidade na cidade de Beja, atraves do CCD Bairro da Conceição, que decidiu abrir a secção de futsal atraves de um projeto pensado na altura por um grupo de amigos! Na altura estava no plantel do fut-11 mas decidi apostar na mudança para o futsal.


2) Fale-nos de como correu esta sua época ao serviço do GDC Baronia


A época correu bastante bem, quer a nivel individual quer a nivel coletivo.Conseguimos o principal objetivo, que era a subida de divisão. Foi pena termos deixado escapar a taça de distrito, mas o principal era assegurar o título de campeão, para esta epoca regressar a 3ª divisão. Em termos individuais fiz uma das melhores épocas tendo sido um dos melhores marcadores do campeonato ( em igualdade com um colega do Almodovarense, tendo este ganho o trofeu por ter menos jogos realizados ).


4) Qual terá sido na sua opinião o momento chave para o sucesso do Baronia na época tranzata.

Acho que o momento chave foi a eliminação da taça de distrito. Acho que essa derrota nos deu mais força para demonstrar em todos os jogos que eramos mais fortes que todos os outros. A equipa ficou mais unida, e com mais confiança e sabia que se todos os jogadores dessem o maximo de si os objetivos seriam cumpridos. Foi o que aconteceu com maior ou menor dificuldade.


5) Com a subida á 3ª Divisão Nacional, como tem sido a reaçcão das pessoas da Terra?

As pessoas não vão muito ao futsal, os que iam ver os jogos são os que vão continuar a ir ver. Por uma razao ou por outra a tendencia para ir ver osjogos de futsal nao aumenta. Talvez o facto da equipa nao jogar em Vila Nova mas sim em Alvito faça com que mais gente nao va apoiar o clube da terra. A isso junta-se o horário dos jogos, que coincide ( ou coincidi-a) com os jogos do Alvito em fut-11.


6) O que pensas do nosso campeonato a nível Distrital? Será que teremos Futuro?


O nosso campeonato é pequeno mas com alguma competitividade. Penso que o nosso distrito tem condições mais que suficientes para poder num futuro proximo ter um campeonato distrital com 10 equipas. Localidades como Serpa, Castro Verde, Mértola, Vidigueira, Cuba, Aljustrel, Odemira têm condicoes para ter equipa no distrital de futsal. Instalações ha, clubes também, vontade da associação nao diria tanto, pois o futsal é o patinho feio da associação de futebol de Beja. Penso que deveria haver mais divulgação da modalidade (foi a que mais evoluiu em Portugal nos ultimos anos) junto dos clubes.


7) Achas que o Blogue poderá vir a ser útil a nivel distrital?


É claro que sim! É uma fonte de informação e divulgação da modalidade. Espero que seja um projeto para continuar por muito tempo.


Sem comentários:

Enviar um comentário