Foi conhecido na noite de ontem o novo responsável pela modalidade de Futsal.
Para este cargo vai um homem conhecedor da modalidade, pois foi dirigente em equipas como o Grupo Desportivo e Cultural Alcoforado, Clube Desportivo de Beja e Centro Cultural e Desportivo de Alfundão.
Falamos de João Aleixo Guerreiro.
Esperemos que este faça de tudo para que a modalidade de Futsal tenha mais destaque na nossa Associação.
Este já começou a trabalhar, e pelo que conseguimos apurar está a colaborar com a acção de formação organizada pelo IP Beja, onde Jorge Braz marcará presença.
BOA SORTE JOÃO!!
Para o ano o alcoforado é campeão...
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarÉ de facto um principio. Mas deixem-me referir que de boas intenções está o "inferno" cheio e que quanto a mim o mais importante não é o nome ou nomes mas sim o projecto. E ai, sem ser conhecedor profundo do trabalho deste senhor, não posso nem vou tecer considerações a este.
Agora posso e vou tecer considerações à associação, essa sim a responsável máxima pela modalidade que apesar de indicadores positivos acerca do futuro da modalidade não me parece que isso venha a acontecer. E porque? Simples.. Não vejo um discurso, um rumo, ou objectivo a ser alcançado.
Começando pela formação e divulgação acabando na burocracia e exigência da associação a certos aspectos tudo está mal e não vejo sinceramente melhoras.
Deixo só uma nota... Em termos de divulgação da modalidade de cada vez (tirando de facto esta época e a passada em cuba) existe uma final de taça ou vem cá a selecção tudo se realiza ou em Aljustrel ou em Beja, o que está errado e Castro Verde, Ourique, Odemira, Cuba, Pias... Porque não incentivar os clubes a fazerem parcerias com as escolas que tem no futsal força no desporto escolar para criarem equipas federadas, e porque não, a exemplo do que acontece no distrito vizinho de évora deixar os clubes de futebol de onze ou sete terem equipas de futsal com os menos atletas criando somente forma de poderem organizar calendários? Évora faz isso com muito bons resultados o que tem ajudado a fazer crescer a modalidade.
Abraço
boa noite
ResponderEliminarO problema é que muitas vezes essas afirmações acerca do fazer crescer o futsal, não passam de meras ações de auto-promoção, com objetivo de fazer crescer novos simpatizantes (eleições á porta), visto uma grande maioria de clubes de futebol nem se dignam a aparecer em reuniões, a associação está a cair em descrédito,(já falta sangue novo)com alguns senhores agarrados as cadeiras e a metodos antigos de trabalho. Tal como o comentário anterior fala na associação de évora, mais algumas têm promovido bem o futsal,levantem-se das cadeiras e vão ver métodos de trabalho de outros, que têm dado bons frutos, comodismo é o que costumo chamar a isto.
Já agora não é a primeira vez que é colocado alguem só para a pasta futsal, não vi grandes resultados,esperemos que mude algo sr. João.
Ps. se não fossem alguns senhores, presidentes, treinadores, jogadores o futsal no distrito já tinha terminado, isto é o que a nossa Associação zela pelo parente pobre do futebol..
um abraço...
Quem é este Sr. quantos anos teve na modalidade o que fez pelo Futsal, tem curso de Futsal?
ResponderEliminarNão me lembro desse Sr.
Esteve um ano, não tem curso e penso que nem categoria para o cargo que "irá" desempenhar.
ResponderEliminarJá percebi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarPESSOA CERTA OU HOMEM FORTE DO FUTSAL PROFESSOR RICARDO TEM CURSO, TEM COERENCIA, TEM ESPERIENCIA NO FUTSAL FEMENINO, E MASCULINO SABE ESTAR!!!!!
ResponderEliminarHONESTO, GENTE BOA QUE GOSTA DA MODALIDADE, NAO TIRANDO MERITO A OUTROS.
ESTE SIM O HOMEM CERTO.
MAS QUEM ESCOLHE, ESCOLHE BEM ,MAS POR VEZES NAO TEM NOÇAO DO QUE FAZ... AS CUNHAS OU A POLITICA MANDAM MUITO... INFELIZMENTE É ASSIM SERÁ QUE VAMOS EVOLUIR O TEMPO O DIRÁ....