segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sondagens Terminadas!

Terminou no decorrer do dia de hoje as sondagens lançadas à cerca de um mês e meio, onde queríamos saber a opinião de todos os nossos seguidores a respeito de algumas questões.
As questões eram as seguintes:
O que está a achar do desempenho do Blogue? Dávamos duas opções de resposta, Bom e Mau, mas acabou por ganhar o Bom
  • Bom - 58 votos (89%)
  • Mau - 7 votos (10%)
O que acha da nova Bola AF Beja? Dávamos três opções de resposta, Gosto, Podia ser Melhor, Não Gosto, mas acabou por ganhar o Podia ser melhor
  • Boa - 13 votos (20%)
  • Podia Ser Melhor - 35 votos (55%)
  • Não Gosto - 15 votos (23%)
Por último a pergunta mais pertinente, Qual a equipa que está melhor preparada para o Campeonato? Dávamos 8 opções de resposta, mas acabou por ganhar o NS Moura!
  • IP Beja - 10 votos (10%)
  • GDC Alcoforado - 15 votos (15%)
  • AS Beja - 14 votos (14%)
  • NS Moura - 18 votos (18%)
  • Vila Ruiva FC - 7 votos (7%)
  • AD Vila Nova de São Bento - 9 votos (9%)
  • SA Almodovarense - 9 votos (9%)
  • CCD Alfundão - 13 votos (13%)
Globalidade!
Por tanto pelas sondagens podemos chegar a conclusão que o nosso Blogue está a funcionar bem, apesar de como é óbvio haverem pessoas que não gostem e estão no seu direito, mas iremos continuar trabalhar para transformar esses 7 maus em 7 Bons
Em relação à Bola oficial a opinião não é consensual, onde a maioria dos votantes acha que a bola poderia ser melhor.
Por último e em relação ao Campeonato Distrital temos o NS Moura como principal favorito à conquista do Campeonato, de realçar que esta equipa começou bem vencendo o seu 1º jogo fora de casa um bom indicador e que os nossos seguidores estão atentos ao nosso Distrito.

IP Beja - Resumos!

Quando a nossa equipa se dirigiu até ao Pavilhão de Santa Maria com o intuito de assistir ao encontro relativo à 1ª Jornada da Taça Distrito de Beja e vimos que estavam presentes algumas pessoas do Instituto Politécnico de Beja a realizar a filmagem do jogo do IP Beja vs GDC Alcoforado, ficámos muito satisfeitos pois essa foi uma aposta ganha na época transacta.
Mas ficamos muito admirados de até ao momento o jogo ainda não estar disponível como é normal no "YouTube".
Esperemos que esse facto seja por terem muito trabalho, pois essa iniciativa foi ideia 5 estrelas!!

Mudança de Nome!

Devido ao facto de já haver um Blogue de futsal distrital denominado "FutsalBeja" e para não criar  confusões decidimos que a partir de hoje que este Blogue passa-se a denominar Distrital de Futsal. Criamos este primeiro nome porque o referido Blogue encontrava-se inactivo, mas como voltou não fazia sentido nenhum haver dois Blogues com o mesmo nome!

Classificação do Campeonato Distrital de Futsal!

Lista de Melhores Marcadores - 1ª Jornada!

domingo, 30 de outubro de 2011

Marcadores!



Pedimos a colaboração de todos para nos ajudarem em saber quais os marcadores dos golos da equipa do CCD Alfundão, e também os autores dos golos do NS Moura, sendo estes os únicos marcadores de golos que nos falta saber.
Pois a tarefas mais complicada já a temos, que era os autores dos golos da Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento, onde esperamos ainda hoje dar a conhecer a lista dos melhores marcadores do Campeonato!

sábado, 29 de outubro de 2011

Resultado do Campeonato 1ª Jornada Completa!

Realizados que estão alguns jogos da 1ª Jornada do Campeonato, faltando apenas o encontro de hoje às 19H que opõe o Alcoforado ao NS Moura, aqui seguem os resultados de hoje!


  • Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento 18 - Associação de Surdos de Beja 0

  • Sociedade Artística Almodovarense 2 - IP Beja 2

  • Vila Ruiva FC 4 - CCD Alfundão 7


  • GDC Alcoforado 2 - NS Moura 4

Mais uma vez assistimos a grandes jogos, como se pode ver por estes resultados, de realçar novamente a derrota pesada da Associação de Surdos de Beja frente formação de Vila Nova de São Bento. Brevemente teremos a cronica deste jogo, a mesma que irá sair na edição do Jornal SportAlentejo. Agradecíamos que nos enviassem os marcadores dos golos

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Convite!



Convite!



Convite!



Convite!



Associação de Surdos de Beja - Esclarecimento

Visto que o campeonato da equipa da Associação de Surdos de Beja começa já amanhã e como tem havido algumas dúvidas aqui segue um pequeno esclarecimento acerca de como serão arbitrados pelos árbitros esta equipa.

No inicio, quando esta equipa se inscreveu nas competições oficiais da AF Beja estaria previsto e no regulamento que os jogos seriam arbitrados com um misto de bandeirola + gestos.

Mas na 1ª Jornada da Taça Distrito chegou-se à conclusão que não seria necessáio o uso das referidas bandeira, pois os jogadores apercebiam-se de quando o jogo parava.

Esta situação foi decidida pela equipa da Associação de Surdos de Beja.

Desta forma já não há qualquer motivo para que as diversas equipas do nosso campeonato tivessem receio de jogar contra estes.

Campeonato 2011/2012 !

Vai finalmente começar neste fim-de-semana o nosso campeonato distrital de Futsal, onde esperemos que este seja tão bom ou melhor que o da época transacta, que tenha sempre emoção até ao último minuto.
Na presente época temos muitos favoritos à conquista do campeonato o que poderá ser um indicativo que teremos grandes espectáculos pelo nosso distrito.
Na nossa opinião os favoritos desta época serão o IP Beja, Alcoforado, Almodovarense e NS Moura, equipas com mais alguma experiência mas poderemos ter algumas surpresas, como é o exemplo do Alfundão, Vila Nova de São Bento e até mesmo o Vila Ruiva. Noutro plano aparece a equipa da Associação de Surdos de Beja que embora tenha sido alvo de uma pesada derrota frente à equipa do Almodôvar mostrou alguma qualidade e que também tem algo a dizer nesta campeonato.

Aqui segue o alinhamento dos jogos da 1ª Jornada do Campeonato.

Sexta-feira, dia 28



  • S.A.Almodovarense vs IP Beja - 21H


  • A.S.Vila Nova de São Bento vs Associação de Surdos Beja - 21:30H


  • Vila Ruiva FC vs CCD Alfundão - 21H

Sábado, dia 29



  • GDC Alcoforado vs NS Moura - 19H

2ª Jornada
Quarta-feira, dia 2



  • IP Beja vs GDC Alcoforado - 21:30H

Grandes jogos em perspectiva, por isso já sabe não fique em casa e vá ver as grandes emoções do Futsal Distrital, onde temos bastante qualidade, no dia de hoje iremos colocar os árbitros nomeados para os referido encontros.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Blogue colabora com o jornal SportAlentejo



É com bastante orgulho que damos a conhecer a boa nova, o nosso blogue vai começar a colaborar com o jornal regional "SportAlentejo" que sai já amanhã, terça-feira, pelo modica quantia de 1 €

Ainda não temos total certeza se amanhã começa a sair informação de futsal do nosso distrito, mas se tal facto acontecer poderão ler a crónica do jogo da jornada, falamos do derby IP Beja GDC Alcoforado.

Nesta parceria poderão acompanhar pelo menos a crónica semanal de um jogo do nosso campeonato/taça, e ainda algumas informações para aquelas pessoas que não tenham acesso à Internet.

Sem dúvida mais um passo dado por este blogue rumo à introdução definitiva do Futsal a nível Distrital!


VIVA O FUTSAL!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Taça Distrito Grupo B - Classificação

Taça Distrito Grupo A - Classificação

Taça Distrito - Resumo!

Realizados todos os jogos do Grupo A e Grupo B vamos agora fazer a contabilidade desta 1ª jornada da Taça.

Grupo A

A jornada começou na quarta-feira onde IP Beja e Alcoforado empataram a quatro bolas, num jogo bem jogado por ambas as formações, os golos o IP Beja foram apontados por Fábio Camacho (3x) e o último a um segundo do final da partida foi apontado por Pedro Sousa. Já os golos do Alcoforado foram apontados por Hugo Esteves, Vidinha, Nelson Herminiosa e Bate.

No outro jogo tivemos o CCD Alfundão a enfrentar o vencedor da Taça na época passada, num jogo bem disputado onde ambas as equipas lutaram pelos 3 pontos em disputa, mas a vitória sorriu a equipa visitante, o NS Moura que bateu o Alfundão por 5 bolas a 3, os golos do NS Moura foram apontado por Victor Apolo, Sales, Nuno Aljustrel e Francisco Botelho por duas vezes. Já os golos do Alfundão foram apontados por Edy Mendes, Luís e Luís Lebre.


Grupo B

No grupo B assistimos à estreia da equipa da Associação de Surdos de Beja, que não teve a estreia mais desejada onde foi batida pelo Almodovarense por expressivos 22-2, e como é óbvio não conseguimos obter todos os marcadores do desafio. A equipa da ASBeja tem que continuar a trabalhar e não deve desmotivar, pois apenas estamos no inicio da época e acreditamos que a equipa tem qualidade, uma ultima nota afinal os jogos da ASBeja não serão arbitrados pelos árbitros com bandeiras, estes fizeram o teste e com a equipa da AS Beja chegaram à conclusão que não era necessário o uso de bandeiras.

No outro jogo os dois estreantes, Vila Ruiva e Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento, entraram com garra e até demonstraram terem vontade de fazer uma boa época, mas neste jogo a vitória sorriu à equipa visitante, batendo o Vila Ruiva por quatro boas a duas.

Baronia perde contra Rangel

Não seria o resultado esperado pela equipa do GDC Baronia frente ao Rangel, onde os visitantes perderam por 5-3.
Os golos do nosso representante foram apontados por Diogo Rosado, Alberto Alho e o último foi marcado por Igor Pataquinho.
Esperemos que este resultado sirva para que o GDC Baronia melhor e que consiga começar a somar vitórias para dignificar o nosso Distrito.

O GDC Baronia volta a jogar no dia 5/11/2011 em casa onde recebe a equipa do AD Quinta do Conde.

Aqui segue a Classificação da 3ª Divisão Nacional!

sábado, 22 de outubro de 2011

GDC Baronia!

A equipa do GDC Baronia desloca-se na tarde de hoje para defrontar a equipa do Rangel num jogo relativo ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão.
Até ao momento não nos foi possível saber quais os jogadores convocados pelo técnico do Baronia.
Quanto à equipa de arbitragem esta será chefiada por José Gaspar enquanto que o segundo árbitro é Bruno Pinto.
Boa sorte!!

Resultados da Taça Distrito de Beja!

Já pode ficar a saber os resultado da 1ª jornada da Taça Distrito de Beja, na página "Taça Distrital AF Beja"
O destaque desta jornada vai para a goleada sofrida pela equipa da Associação de Surdos de Beja por 22 bolas a duas frente à equipa do Almodovarense.
Brevemente iremos fazer um post com um resumo da 1ª jornada da Taça Distrito!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SAAlmodovarense - Associação de Surdos de Beja




Realiza-se também amanhã o outro jogo relativo à Taça Distrito Serie "B" jogo esse que vai opor a equipa do SAAlmodovarense ao novo estreante em provas oficiais da AF Beja, a Associação de Surdos de Beja.

Este também será um jogo agradável de seguir, pois trata-se da estreia da equipa da Associação de Surdo de Beja, onde há uma grande expectativa sobre a equipa, mas do outro lado temos a equipa do Almodovarense que este ano terá objectivos ambiciosos, pois trata-se de uma das equipas mais antigas em competição.

De lembrar que a equipa surdo de Beja não tem até a data uma carrinha na qual possa deslocar os seus jogadores, logo o transporte dos referidos jogadores terá de ser feito em viaturas particulares.

O jogo será realizado no Pavilhão de Almodôvar às 21 horas, jogo esse que será dirigido por parte dos árbitros com bandeiras, para que os jogadores surdos se apercebam quando o jogo pára.

Quanto a arbitragem esta será chefiada por Ricardo Diogo, o segundo árbitro será Tiago Gonçalves enquanto que o cronometrista é José de Sá.

Grande jogo também em perspectiva, por isso já sabe vá viver as grandes emoções do Futsal Distrital!

CCD Alfundão - NS Moura




Realiza-se amanhã o encontro relativo à 1ª jornada da Taça Distrito de Beja Serie "B", jogo esse que vai opor o CCD Alfundão, que passado alguns anos volta as provas oficiais de Futsal organizadas pela AF Beja, à equipa do Núcleo Sportinguista de Moura, que este ano tem novo técnico, Celso Jacinto.

Jogo esse que será especial pois o novo técnico do CCD Alfundão, Jesus Neca, volta a encontrar a equipa que comandou na época transacta, onde este conquistou a Taça Distrito.

O NS Moura irá lutar para defender o troféu conquistado na época passada, mas em troca irá ter pela frente um adversário bastante motivado pelo facto de voltar a jogar futsal.

O jogo será realizado no Pavilhão Desportivo de Ferreira do Alentejo às 21H.

Quanto à arbitragem esta será chefiada por Daniel Galego, o segundo árbitro será David Tripa enquanto que o cronometrista é Luís Dotes.

Por isso já sabe as equipas do Alfundão e do NS Moura contam com a tua presença para apoiar as respectiva equipas.

Vá ao Futsal e assista a um grande espectáculo de futsal!

Vila Ruiva - Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento




Realiza-se amanhã o último encontro da 1ª jornada relativo à Taça Distrito de Beja na Serie "A" que vai opor os dois estreantes em provas oficiais de futsal organizadas pela AF Beja.

Um jogo onde se poderá tirar algumas ilações acerca do que ambas as formações podem fazer tanto no campeonato bem como na taça, o jogo será disputado no pavilhão minicipal de Cuba às 21H!

Em relação à arbitragem, está terá como árbitro principal Cristiano Bexiga, o segundo árbitro será Eduardo Leão e o cronometrista é Fábio Carapuça.

Estão aqui reunidas todas as condições para assistirmos a um bom espectáculo de futsal.

Desejamos as maiores felicidades às três equipas.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Derby acaba empatado em jogo de loucos.


Realizou-se hoje o encontro relativo à 1ª Jornada da Taça Distrito de Beja, Serie "A" que opôs a equipa do IP Beja ao GDC Alcoforado.
O jogo foi realizado no Pavilhão da Escola de Santa Maria, que tinha uma casa bem composta.
Em relação ao jogo propriamente dito, no 1º período tivemos um encontro agradável de seguir, onde ambas as formações entraram com o objectivo de lutar pelos 3 pontos em disputa. O Insituto Politécnico de Beja entrou algo nervoso no jogo nos primeiros minutos, mas com o desenrolar da partida foi-se ambientando ao jogo, prova disso foi que o GDC Alcoforado aproveitou e chegou ao final da primeira parte batendo a equipa da casa por três bolas a zero.
No segundo período assistimos a um jogo totalmente diferente, onde o IPBeja teve que fazer pela vida e conseguiu impôr o seu jogo, começando a reduzir no marcador. Nota ainda para o facto de alguns jogadores não se terem adaptado ainda às novas alterações do jogo impostas pelo Internacional Board.
Já no final da partida e com o placard a marcar 4 - 3 para o GDC Alcoforado o IP Beja já com o guarda redes volante no último segundo de jogo, conseguiu o empate, terminando de seguida a partida.
Com este resultado ambas as formações começam a Taça Distrito com 1 ponto cada.
Relativamente à arbitragem, esta foi isenta, não prejudicando nenhuma das formações.

Notas:


  • Melhor Jogador em campo: Fábio Camacho (IP Beja)

  • Melhor Jogador do GDC Alcoforado: Hugo Esteves

  • Nota ao Treinador do IP Beja: 4 (1-5)

  • Nota ao Treinador do Alcoforado: 3 (1-5)

  • Nota á equipa de Arbitragem: 4 (1-5)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Convite!



Amanhã começa a Taça!

Depois de largos meses sem termos futsal no nosso distrito,chegou a hora de voltarmos a ver bons espectáculos de Futsal.
Para começar nada melhor do que um escaldante I.P.Beja - Alcoforado, onde ambas as equipas irão lutar pelos três pontos em disputa, para começarem a Taça Distrito da melhor maneira.
O jogo será às 21:30H no Pavilhão da Escola de Santa Maria, na cidade de Beja, casa de ambas as formações, por isso espera-se uma boa casa em Beja.
Em relação à equipa de Arbitragem, esta será chefiada por José de Sá, o 2º árbitro será Adão Henriques e o cronometrista é Sérgio Segurado.
Estão aqui reunidas todas as condições para assistirmos a um grande espectáculo de futsal.
Por isso já sabe amanhã por volta das 21:30H as equipas do IPBeja e do Alcoforado contam com o seu apoio, por isso não os deixe ficar mal e vá ver um grande espectáculo de Futsal!

Nasceu um novo Blogue de Futsal!

Parece que a modalidade de futsal está a ter cada vez mais amantes, prova disso é que no ano passado no nosso distrito só haviam os Blogues de alguns clubes do nosso campeonato, embora estes fossem poucas vezes actualizados. Mas esse facto terminou, pois com o nascimento do nosso blogue voltou um outro já conhecido, Futsalbeja, e nasceu hoje o Viver Futsal.

Ficamos muito felizes que com o nosso blogue tenham chegado outros, onde se pode estar a par de todas as novidades do nosso Campeonato.

Desejamos muita sorte a este novo Blogue e que consigam com que cada vez esta modalidade tenham mais amantes no nosso distrito!

VIVA O FUTSAL!

Plantel da Sociedade Artistica Almodovarense!

Já nos é possível indicar a constituição do plantel da Sociedade Artística Almodovarense quer para o Campeonato Distrital, bem como para a Taça Distrito de Beja1



Aqui segue o plantel:



PAULO SALVADOR


TIAGO BRAS


HELDER BRAS


JOSE AMELIA


DANIEL COUTINHO


PEDRO COLAÇO


RUI SANTOS


MARCIO CAREPO


NORBERTO MARTINS


A. PEDRO BENTO


IGOR MENDES


LUIS CANDEIAS


RUBEN CALADO


NUNO CARVALHO


DIRECTORES:


NUNO MONTEIRO


JOÃO PAULO S. AFONSO


JOSE LOPES


MANUEL AF. GUERREIRO



A equipa do Almodôvar entra já em acção na sexta-feira, dia 21 em Almodôvar onde defronta a equipa da Associação de Surdos de Beja, num jogo que é referente à Taça Distrito.


Desejamos desde já as maiores felicidades a esta equipa e que consigam atingir os objectivos aos quais se propuseram no inicio desta temporada!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Entrevista a Celso Jacinto!

Celso Jacinto foi nomeado pela direcção do Núcleo Sportinguista de Moura como o novo técnico da equipa, por isso aqui segue uma entrevista para ficar a conhecer melhor este jovem técnico!


1) Como foi a sua entrada no futsal distrital?

A minha entrada no futsal acabou por ser um pouco por brincadeira , sempre joguei futebol 11 mas acabei por abandonar

devido a sucessivas lesões, tive parado durante 2 anos e foi nessa altura que recebi um convite pra jogar futsal e como já tinha algumas saudades do futebol resolvi exprimentar e comecei a tomar gosto pela modalidade e cá estou até hoje.





2) Fale-nos um pouco de como decorreu a época passada.

A época passada tivemos comportamentos diferentes nas competições em que participamos :

NA TAÇA: conseguimos o nosso objectivo reconquistando a taça pelo 2 ano consecutivo feito único no nosso distrital com grandes vitórias e excelentes exibições.

No CAMPEONATO: foi totalmente o oposto ficamos em último lugar apenas com uma vitória pior classificação desde que existe futsal em Moura, o que não condiz com o valor da nossa equipa, difícil de explicar,mas a culpa foi de todos e espero que tenha de servido de lição e que não se volte a repetir.


3) Quais são os objectivos da sua equipa para a época que esta a começar



Os objectivos da equipa para esta época, passa pela reconquista da taça mas sabemos

que é uma competição muito difícil de vencer. No campeonato o primeiro objectivo é chegar

aos play-offs depois tudo será possível. Outros dos nossos objectivos é contribuir para a evolução

desta modalidade dando bons espectáculos para atrair cada vez mais adeptos.



4) Como vê o Futsal a nível Distrital.

O futsal a nível distrital tem evoluído muito lentamente mas penso que a A.F de beja deveria

dar mais importância a esta modalidade, porque o futsal já desperta muito interesse a adeptos

e atletas como prova de isso este ano já vamos ter um campeonato com mais equipas espero que seja um bom sinal para o futuro.



5) Acha que seria possível ainda ver uma equipa do nosso distrito na 1ª Divisão?

Nos tempos em que correm acho muito difícil porque é um investimento muito grande
e necessita-se de grandes apoios em termos financeiros e esses apoios que são escassos normalmente apostam no futebol 11.

Mas os clubes do nosso distrito também teriam de apostar mais na formação porque para

se chegar a uma 1º div. a formação é essencial.



6) Como avalia o desempenho do nosso Blogue, acha que tem sido útil para o nosso Distrito?



O desempenho do blogue tem sido muito positivo é uma grande fonte de informação para todos aqueles que gostam da modalidade, e acho que no pouco tempo que têm de existência ja contribui muito para

a evolução desta modalidade muitos parabéns e força para continuar.

Desejamos as maiores felicidades ao NSMoura, bem como a este jovem técnico com um futuro promissor!

Blogue Futsal Beja volta ao activo!

A equipa deste blogue, enquanto estava á procura de alguma informação do nosso distrito descobriu por mero acaso que o blogue "Futsal Beja" tinha voltado ao activo, tendo sido este o primeiro blogue do género no nosso distrito.
Uma boa notícia, pois assim já há não um mas sim dois espaços onde se pode estar a par de todas as novidades do nosso distrito.
Como é óbvio estaremos sempre à disposição dos administradores desse blogue, quer para colaborar em tudo no que estes necessitem!
Desejamos as maiores felicidades ao blogue em questão.
www.futsalbeja.blogspot.com
VIVA O FUTSAL!!

Vila Ruiva FC!

domingo, 16 de outubro de 2011

Centro Cultural e Desportivo de Alfundão - Plantel

A equipa do Centro Cultural e Desportivo de Alfundão já apresentou o seu plantel que irá disputar o campeonato distrital de futsal bem como a Taça Distrito de Beja



Aqui segue o plantel do Alfundão





  • Edi Mendes (Ex-Alcoforado)



  • Filipe Mendes



  • Hugo Anjos



  • Hugo Remendinho



  • João Casado



  • João Pereira



  • João Pires



  • Jorge Antunes



  • Luís Alfeirão



  • Luís Lebre



  • Rui Ribeiro



  • Vítor Aleixo


Treinador: Jesus Neca

Directores : Mário Calhau e Mário Vicente
A equipa do Centro Cultural e Desportivo de Alfundão entra já em competição este fim de semana onde irá defrontar a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura, jogo referente à Taça Distrito de Beja na serie "A" também marcará o reencontro da equipa do Núcleo Sportinguista de Moura com o agora actual técnico do Alfundão, Jesus Necas.

GDC Baronia - Sonâmbulos!

Como já tínhamos indicado, a equipa do GDC Baronia perdeu em casa frente à equipa dos sonâmbulos, em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

Os golos do nosso representante, o GDC Baronia, foram apontados por Diogo Rosado e o último por João Tripa!

Até ao momento e com apenas dois jogos realizados o GDC Baronia está no 10 lugar da classificação da 3ª Divisão Nacional com apenas 1 ponto.

Na próxima semana o GDC Baronia irá defrontar a equipa do Rangel, que em dois jogos tem 6 pontos, o que corresponde a 2 vitórias.

Vila Ruiva FC

A equipa do Vila Ruiva FC apresentou-se aos seus associados com uma derrota frente a equipa do Montemor por oito bolas a uma!

Uma derrota pesada neste estreante no nosso campeonato, mas esperemos que esqueçam rapidamente este resultado e que apresentem um bom futsal já no jogo referente á Taça Distrito de Beja, onde a equipa do Vila Ruiva enfrenta outro estreante, a Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento.

Desejamos as maiores felicidades a esta equipa.

sábado, 15 de outubro de 2011

GDC Baronia Perde!

A equipa do GDC Barnia, perdeu hoje em casa frente à equipa dos Sonâmbulos por cinco bolas a duas!

Brevemente teremos mais informações!

Associação de Surdos de Beja!

A Associação de Surdos de Beja recebeu uma visita do Jornal Diário do Alentejo, onde deu a conhecer a sua equipa, que já tinha sido aqui apresentada no nosso blogue. Nesta reportagem ficámos a saber que esta equipa até ao momento ainda tem muitos poucos patrocínios, mas o principal problema é que este estreante no nosso campeonato distrital ainda não tem uma carrinha onde possa transportar os seus jogadores para os jogos do nosso campeonato.
Para já e ao que conseguimos apurar as deslocações serão feitas nas viaturas pessoais de alguns jogadores. Também de realçar as dificuldades económicas que esta instituição atravessa!


Desejamos que consigam arranjar uma viatura o mais rapidamente possível, pois esta equipa entra já em competição na próxima sexta-feira em Almodôvar onde defronta a equipa local.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vila Ruiva FC!

A equipa do Vila Ruiva FC apresentou-se esta noite aos seus associados frente à equipa do Montemor FC.

O jogo foi realizado no Pavilhão de Cuba, que tem excelentes instalações como se pode comprovar na final da Taça Distrito realizada no mesmo pavilhão.

Gostaríamos que nos enviassem o resultado, bem como os marcadores do respectivo jogo!

Centro Cultural e Desportivo Alfundão!

Era a equipa que não tínhamos qualquer informação, mas essa situação terminou na noite de hoje, onde nos foi possível saber algumas novidades acerca deste estreante no nosso campeonato.
A grande novidade é que a equipa já elegeu o técnico para a nova época, falamos do experiente Jesus Nécas, ex-treinador do Núcleo Sportinguista de Moura.
Em relação ao plantel da equipa este será anunciado na página oficial do clube no Facebook!
Para aceder clique AQUI!

Sondagem!

Visto que não há grande novidades acerca do nosso distrito, queremos saber a vossa opinião acerca das perguntas que lançamos na sondagem ao lado.
Queremos saber o que acham da nova bola da marca "Strike", qual a equipa que está melhor preparada para o campeonato e o que estão a a achar acerca do desempenho do nosso blogue!
Contamos com a vossa opinião!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Taça Distrito Beja!

Começa já na próxima semana o arranque oficial da modalidade de Futsal no Distrito de Beja nos dias 21,22 e 23 de Outubro, onde teremos a 1ª jornada da Taça Distrito que terá os seguintes jogos:
Grupo A:
  • Grupo Desportivo e Cultural de Alfundão vs Núcleo Sportinguista de Moura - Pavilhão de Ferreira do Alentejo

  • Instituo Politécnico de Beja vs Alcoforado - Pavilhão de Santa Maria
Grupo B:
  • Sociedade Artística Almodovarense vs Associação de Surdos de Beja - Pavilhão de Almodôvar

  • Vila Ruiva F.C vs Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento - Pavilhão de Cuba

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Quadro de Árbitros!

Já esta disponível o quadro de árbitros para a época de 2011/2012.
Podem visualizar o referido Quadro na barra em cima "Quadro de Árbitros 2011/2012"
Agradeciamos que se nos falta-se algum nome nos indicassem!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

N.S.Moura e A.D.Vila Nova de São Bento voltam a encontrar-se!

Após equipa da Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento ter vencido a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura, estas duas equipas voltaram-se a encontrar para um novo jogo amigável.
Desta feita a vitória sorriu a equipa do Núcleo Sportinguista de Moura por três bolas a zero!
Os golos do Núcleo Sportinguista de Moura foram apontados por Vítor Apolo, Nuno Carapau e por último Luís Inácio.
Um bom teste para ambas as equipas onde puderam tirar algumas ilações daquilo que têm a melhorar para ambas fazerem uma época onde consigam atingir os objectivos aos quais se propuseram no inicio desta!

Alcoforado vence!

A equipa do Alcoforado, defrontou num jogo de carácter particular a equipa do Borba!
Num jogo bem jogado pela equipa do Alcoforado estes venceram o referido jogo por quatro bolas a três!
Tendo os golos do Alcoforado apontados mais uma vez por Luís Tavares, Kinito, Bate e Nelson!

GDC Baronia empata em Loulé!

O nosso representante na 3ª Divisão Nacional, GDC Baronia, conseguiu um empate na 1ª jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional!
Tendo estes empatado a 4 bolas contra a equipa do Louletano, os golos da equipa Alentejana apontados por Dário Pataquinho por duas vezes, Alberto Alho tendo sido o ultimo golo apontado por Jorge Santos!
Na 3ª Divisão Nacional Lidera a equipa CB V.R.S.António, o GDC Baronia está em 6º lugar com 1 ponto!
Na próxima jornada a equipa do Baronia recebe em sua casa a equipa dos Sonânbulos.
Por isso já sabem todos no sabado ao Pavilhão de Alvito para apoiar a equipa do Baronia!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Treinador Bejense falado em Itália!

O nosso blogue não pára, agora vamos dar-vos a conhecer uma grande notícia!

Esta notícia tem a ver com um treinador do nosso distrito.

Este, recebeu há cerca de alguns meses, uma proposta para ir orientar uma equipa de futsal em Itália, mas até à data, ainda não sabemos qual a resposta do mesmo!

Sem dúvida uma grande notícia para o nosso DISTRITO!

Não referimos o nome do técnico sem que primeiro este nos autorize a tal!

Mas até lá aceitam-se palpites!

Novidades - Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento!

Tal como tínhamos indicado no post onde demos a conhecer o plantel da Associação Desportiva de Vila Nova de São Bento, onde referimos que poderiam chegar alguns reforços, esse facto registou-se.
O estreante no nosso campeonato apresentou mais dois reforços a juntar ao seu plantel para o campeonato que se está a aproximar, são estes José Manuel Ramos e Álvaro Pereira!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Provas dos Árbitros do Distrito!

Realizou-se no passado sábado as provas dos árbitros do nosso distrito, onde decorreu o curso de aperfeiçoamento, actualização e avaliação de árbitros de Futsal, tendo estes alcançado resultados bastantes positivos quer nas provas fisícas bem como nas provas escritas, assim como nos aperfeiçoamentos e actualizações de várias situações de jogo.

Ao que conseguimos apurar este ano será aquele onde teremos um maior número de árbitros a optar pelo Futsal.

O Objectivos dos árbitros está bem patente na forma como se aplicaram nas provas e a vontade espelhada de corresponderem ás exigências de um campeonato competitivo, emotivo e que a modalidade evolua com influência positiva por parte dos árbitros.


Aqui seguem algumas fotos:






Da esquerda para a direita: Victor Rocha ; Tiago Gonçalves ; Ricardo Diogo ; José Teodósio ; José Sá
Em baixo: Eduardo Leão ; Daniel Galego ; Luís Dotes ; Cristiano Bexiga ; Daniel Lança.
A verdade é que será um destes oito nomes (à excepção de Daniel Lança) que poderá estar na próxima época na 3ª Divisão Nacional!

Contabilidade:
Árbitros a Nível nacional: Adão Henriques e Daniel Lança (2ª Divisão)
Observador a nível nacional: Desceu na época transacta José Teodósio, significa que nesta categoria Beja não tem nenhum representante.
Árbitro mais novo: Tiago Gonçalves
Árbitro mais "velho": Victor Rocha (Cronometrista Nacional)
Desde já desejamos igualmente uma excelente época a todos estes árbitros e que não haja tantas polémicas em relação á Arbitragem.
Aproveitando desde já para agradecer ao Sr José Teodósio por nos ter gentilmente cedido estas fotos!

domingo, 2 de outubro de 2011

Alcoforado perde!

Realizou-se ontem, no pavilhão Municipal de Beja um encontro amigável que opôs a equipa do GDC Alcoforado ao Souzel!
Tendo a equipa visitante ganho o referido jogo por quatro bolas a três, tendo sido os golos da equipa Alentejana apontados por Bruno Colaço, por duas vezes, e pelo jovem Luís Tavares!!

sábado, 1 de outubro de 2011

GDC Baronia!

Não era certamente a estreia mais desejada pelo nosso representante na 3ª Divisão Nacional, o GDC Baronia, que se deslocou até Tavira para jogar com a equipa local, os Sonâmbulos FC.
A equipa do GDC Baronia perdeu por 4 bolas a 2, ficando assim eliminada da Taça de Portugal logo na 1ª Eliminatória!

Esperemos que a equipa corriga o que se passou neste jogo para ver se entram com o pé direito no Campeonato Nacional da 3ª Divisão!